26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Segundo barco fantasma vagou vazio, diz polícia australiana

2007-04-27 07:01:00

A polícia australiana conseguiu desvendar parte do que aconteceu com o segundo barco fantasma encontrado em Queensland (nordeste da Austrália), a 30 quilômetros da costa de Caloundra, em uma região próxima ao Kaz II, o catamarã que foi encontrado sem a tripulação.

Segundo fontes policiais, o barco, que tinha todos os salva-vidas e a chave na ignição, vagou por quatro meses sem ninguém pelo Pacífico depois que se soltou do cais, em situação ainda desconhecida. A polícia ainda não sabe quem é o proprietário do barco e por que não foi feito uma reclamação da perda do mesmo, segundo informa o site de notícias australiano "The West".

O barco fantasma ganhou mais destaque por ter sido encontrado 24 horas depois do catamarã Kaz II na mesma região.

Neste caso, porém, os policiais não encontraram ainda pistas suficientes para descobrir onde foram parar os três tripulantes: Des Batten, de 56 anos, e os irmãos Peter, de 69, e James Tunstead, de 63 anos. Além do barco só ter uma vela rasgada, a mesa de jantar estava posta e o motor, ligado.

As autoridades australianas pediram para todos os barcos que navegam na região para ajudar com qualquer informação que possa interessar à polícia.

Os familiares da tripulação acreditam que os três estejam vivos. Chegaram até a falar em contato espiritual. A polícia, porém, até o momento levantou quatro teorias sobre o que pode ter acontecido com o trio.

O mistério aumentou ainda mais quando a polícia australiana descobriu registros de um contato de rádio horas depois de quando se presumia que a tripulação havia desaparecido. Depois de examinar o computador de bordo do catamarã, a polícia acreditava que os homens haviam desaparecido na tarde de domingo (15), mas se descobriu que o barco fez um contato com a marinha de resgate pouco antes das 19h locais, dando sua localização.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete