26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

OAB/MS apóia pulseiras eletrônicas em presos

2007-04-26 17:57:00

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Fábio Trad, defendeu esta manhã, em entrevista na FM Capital, a implantação de um sistema de vigilância baseado em pulseiras eletrônicas a fim de evitar que praticamentes de crimes menos graves continuem nas cadeias. "Sou a favor de penas alternativas. Pena de prisão é ultimo caso", defendeu ele.

Segundo Fábio Trad, prisão "não regenera, não recupera, antes corrompe, deforma personalidade do indivíduo", devendo ser evitada. Para ele, cadeia deve ser reservada apenas para casos de crimes mais graves.

Considera que a proposta apresentada pelo Estado de São Paulo de uso de pulseiras eletrônicas é instrumento válido por manter o condenado sob vigilância e sem o risco de ser contaminado pelo contato com bandidos mais perigosos. E vale até mesmo, conforme o advogado, "para superir a deficiência de fiscalização do Poder Judiciário nos casos de liberdade condicional e progressão de regime".

Trad entende que o sistema prisional é só para o último caso, visto que hoje não funciono como preconiza a Lei de Execução Penal.

Amanhã, dia 27 de abril, a OAB de MS reúne seu conselho regional para para discutir proposta apresentadas no Senado para o combate à criminalidade. E no sábado, dia 28 de abril, promove ato em nome da paz e contra a violência, com apresentação de documento com propostas alternativas de combate à criminalidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete