19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Juiz nega pedido de Beira-Mar e mantém ação em MS

2007-04-26 17:22:00

  A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul negou a transferência para o Rio de Janeiro da ação em que traficante Luiz Fernando Costa. O pedido havia sido apresentado pela defesa de Beira-Mar no dia 22 de março, sob a alegação de o traficante já é réu em uma ação semelhante que corre na Justiça Federal daquele estado.

O juiz responsável pelo caso, Odilon de Oliveira, decidiu ontem sobre o assunto, negando o pedido, que havia sido transformado em um novo processo, embora tenha sido feito dentro da ação por lavagem de dinheiro.

O traficante hoje cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) e tem uma “visita” a Mato Grosso do Sul prevista para breve, para participar de audiência para o depoimento de testemunhas de acusação nesse processo. Ele conseguiu no STF (Supremo Tribunal Federal) uma decisão que lhe dá o direito de acompanhar ao vivo as sessões judiciais de processos que o envolvam.

Essa possibilidade de vinda de Beira-Mar está indefinida. O juiz havia dado até o dia 19 de prazo para que a defesa dele se manifestasse sobre o interesse em que ele esteja presente à audiência e ainda nomeasse as testemunhas de defesa para dar seguimento à ação. Não houve resposta. Ontem, foi protocolada uma petição a defesa cujo teor não foi informado. O processo está com o juiz para definir o que será feito daqui para frente sobre o agendamento dos depoimentos da acusação.


Histórico- Beira-Mar é réu em uma ação criminal movida desde 2000 pelo Ministério Público Federal, que tem pelo menos mais 20 pessoas como réus. A maioria delas mora em Coronel Sapucaia, município a 396 km de Campo Grande, na fronteira com a cidade paraguaia de Capitan Bado, apontada como um dos quartéis-generais do grupo de criminosos chefiado por Beira-Mar.

A prova da ligação do traficante com pessoas da cidade é uma agenda que seria dele, com nomes de contados na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A agenda também é uma das peças principais da ação que corre no Rio de Janeiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete