21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Censo Escolar vai colher informações sobre cada aluno

2007-04-23 09:14:00

Brasília – Cerca de 200 mil escolas do país vão responder ao Censo Escolar 2007, elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (Inep). A principal mudança deste ano é que as informações agora deixam de ser agregadas por escola, e serão feitas por aluno e professor  de uma forma individualizada.

Com a mudança, a pesquisa deste ano será mais detalhada, segundo a diretora de estatística da Educação Básica do Inep, Maria Inês Pestana. "Nós trabalhávamos com as informações agregadas por escolas. Agora teremos por indivíduo, por aluno e por docente".A diretora do Inep considera que o censo feito por indivíduo vai possibilitar que a política educacional chegue mais efetivamente ao aluno. ”Ao aluno dar uma informação para o censo, ele, permite saber como os programas do governo chegam a ele”.

O Censo Escolar coleta anualmente, em 31 de março, informações sobre a educação básica, abrangendo todas as suas etapas ou níveis (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e modalidades (ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional de nível técnico.

No censo escolar deste ano vão ser computados dados de 204 mil escolas, dois mil e 400 docentes e cerca de 56 milhões de estudante da rede pública de todo país.Ele agora será iniciado no dia 30 de maio, última quarta-feira do mês, e será concluído em 31 de agosto. A data foi mudada para que as incorreções decorrentes de dupla matricula e mudanças de escola,problemas comuns no início de cada ano letivo, não sejam computados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete