24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai: SR espera muitas adesões ao “Pesebem”

2007-04-20 17:12:00

Antonio Luiz

                O Sindicato Rural de Amambai já colocou à disposição de todos os pecuaristas as fichas de adesão ao “Programa Pesebem”. É importante frisar que o Programa está disponível para todos os pecuaristas e não apenas aos associados do Sindicato.

                Esteve em Amambai no último dia 11 de abril o Coordenador de Unidade da Famasul Robson Souto para fazer uma explanação geral sobre o “Programa Pesebem”. Foram distribuídos convites para os pecuaristas, porém poucas pessoas compareceram à reunião.                                            No entanto, a palestra foi muito proveitosa, já que o Coordenador foi bastante claro em suas colocações a respeito do programa e respondeu às várias questões levantadas pelos presentes, tornando a reunião bastante elucidativa para os interessados.

                Segundo o Presidente do Sindicato Rural Christiano Bortoloto, “o “Programa Pesebem” somente irá favorecer os pecuaristas, pois terão muito mais segurança na hora de negociar seu produto. A expectativa e de que muitos pecuaristas façam suas adesões “.

O que é o Pesebem – A grande vantagem do Pesebem é que ele elimina qualquer dúvida sobre a pesagem dos animais. Garante a lucratividade certa pelo que foi fornecido e potencializa a credibilidade e transparência da indústria frigorífica nas suas relações com o pecuarista, já que os lotes abatidos são pesados duplamente, pela balança do frigorífico e pela balança do Pesebem. No final, é impresso um relatório do romaneio de todas as carcaças que passam pela balança do programa. Com esse relatório o pecuarista tem certeza do peso de seus animais.

                Os pecuaristas podem aderir ao Programa sem qualquer custo como mensalidade ou anuidade, entretanto, para garantir a sustentabilidade técnica e administrativa do processo, o produtor contribui com R$ 1,00 por animal pesado. A instalação e manutenção de uma pessoa de confiança no frigorífico é da alçada da Famasul que é a criadora e gestora do programa.

                As balanças são instaladas nas unidades dos frigoríficos do Mato Grosso do Sul e monitoradas por um programa de computador exclusivamente desenvolvido para o Pesebem, o que garante alta precisão na pesagem. O processo é cem por cento seguro, pois as balanças são invioláveis, lacradas, operadas por técnicos da Famasul e periodicamente vistoriadas pelo Inmetro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete