2007-04-20 11:38:00
De 23 a 27 de abril, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) promove o 2º Festival de Comunicação Publicitária (Furacom). O objetivo é trazer ao Estado novidades sobre a publicidade e propaganda. O encontro acontece no campus I da Instituição e contará com a presença de palestrantes renomados das principais empresas de comunicação do Brasil. O Furacom é voltado a profissionais e acadêmicos da área de comunicação.
A solenidade de abertura do evento acontece no dia 23, às 19h. Na seqüência, o vice-presidente e diretor de Mídia da McCann Erickson, Ângelo Franzão, ministra a palestra Planejamento de Mídia, que abordará as principais funções do profissional de Mídia e a importância deste departamento em uma agência de propaganda. Às 21h30, as bandas K-nóis e Filho dos Livres realizam show.
No dia 24, o administrador da agência Novo Engenho Propaganda Afonso Jandre Neto profere a palestra Mercado Regional que falará sobre as expectativas para com o mercado publicitário em Mato Grosso do Sul e as principais características da publicidade e sua importância para toda a região. Às 21h, será a vez do diretor de Branding da F/Nazca, João Chueiri, abordar o tema Branding – Marcas, que ressaltará os cuidados relevantes na construção de uma marca junto ao mercado e as ações de sucesso que posicionam e divulgam a identidade e os valores agregados a uma marca, além de explicar o Brand Equity enquanto conjunto de interações culturais em busca da potencialização do share of mind de uma empresa.
No dia seguinte (25), às 19h, será realizada a palestra Tecnologia Digital e Monografia, com gerente da gráfica Pex Diego Cesco. Ele vai detalhar como transformar sua criatividade em resultados com a tecnologia digital e ficar por dentro das principais dicas para que o trabalho de conclusão de curso seja eficaz e de qualidade. No mesmo horário, acontecem os minicursos: Desenvolvendo o Potencial Criativo, com Stephan Hofmann; Criatividade em Mídia, com Leda Riberito e Marketing de Luxo, com Célia Francoloso. Às 21h, serão realizadas apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso.
No dia 26, às 19h, o professor da ESPM/SP, Ismael Rocha, abordará em palestra o tema Marketing de Luxo, que dirá como saber trabalhar da melhor maneira aquele produto que tem a necessidade de ser reconhecido, exclusivo, pertencente a um grupo e ao mesmo tempo precisa ganhar destaque diante dos demais. Às 21h, a apresentação cultural ficará por conta do grupo teatral Arte Riso.
No último dia de evento (27), Comunicação e Mercado é o assunto da palestra da doutoranda em Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), Marcelia Lupetti. A palestrante, que atua há 30 anos na área publicitária e na administração da comunicação de grandes empresas, é referência no mercado e autora dos principais livros da área. Às 21h30, Publicidade Digital é o tema abordado pelos diretores de Criação On-Line da McCann Erickson Maximiliano Shanan e da J.W., Thompson Jones Kralh Júnior. Eles irão falar sobre a utilização da Internet no posicionamento de marcas e o perfil dos profissionais especializados na área digital. Serão abordadas também as novas tecnologias e tendências em direção de arte e redação nas criações brasileira e mundial e suas vantagens.
As inscrições para o Furacom devem ser realizadas no Núcleo de Eventos da UNIDERP, com investimento de R$ 25,00 para acadêmicos e R$ 40,00 para público em geral. O valor de cada minicurso será de R$ 15,00 e as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (67) 3348-8172 e 3348-8361.