21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

IBGE prorroga inscrições para agentes de pesquisas

2007-04-20 05:28:00

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Agentes de Pesquisas e Mapeamento, que se encerrariam na última sexta-feira, dia 13.

A portaria publicada no Diário Oficial da União estendeu o prazo nas duas modalidades de inscrição: nas agências credenciadas dos Correios o prazo vai até o dia 19 de abril e, pela Internet (www.cesgranrio.org.br), até às 23:59h ( horário de Brasília) do dia 29 de abril .

São oferecidas três mil vagas temporárias (5% delas para portadores de deficiência) nas 27 unidades da federação e a taxa de inscrição é de R$ 15,00. Para Mato Grosso do Sul são destinadas 66 vagas no concurso. Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio ( antigo 2 º grau ).

O edital foi publicado no Diário Oficial da União , em 15 de março de 2007, e está disponível em www.cesgranrio.org.br . A prova objetiva terá questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico , Conhecimentos Gerais , Geografia e Noções de Informática e será realizada em 298 pólos de provas por todo o País , em 27 de maio .

A remuneração, por 40 h semanais, será de R$ 600,00. Entre outras atribuições , o Agente de Pesquisa e Mapeamento deverá identificar alterações da divisão político-administrativa do país , realizar a leitura de coordenadas dos acidentes geográficos e visitar domicílios e estabelecimentos nas pesquisas demográficas, econômicas e sociais do IBGE.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete