25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Produção de petróleo no Brasil cresce 3,7% em março

2007-04-19 19:30:00

A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil no mês de março foi de 1,81 milhão de barris por dia, informou a estatal nesta quinta-feira, 19, em nota enviada è imprensa. Esse volume corresponde a um aumento de 3,7% sobre o mesmo mês do ano passado. Do total produzido, 87% foram provenientes dos campos situados na Bacia de Campos.

A Petrobras informou também que a produção nacional de gás natural manteve-se praticamente nos mesmos níveis de fevereiro, em torno de 44 milhões de metros cúbicos por dia. Com isso, no total, a produção da estatal no Brasil (somando petróleo e gás) em março foi de 2,085 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 3,2% acima da registrada em março de 2006. Em relação a fevereiro deste ano, o volume produzido manteve-se estável.

Somada à produção dos campos situados no exterior, o volume total produzido pela companhia alcançou a média de 2,314 milhões de barris de óleo equivalente (boe) por dia, refletindo um aumento de 1,4% sobre a produção obtida no mesmo mês do ano passado.

A produção de petróleo e gás nos oito países onde a Petrobras mantém ativos em operação foi de 229.138 barris diários. Esse volume mostra uma queda de 3%, em relação a fevereiro, como conseqüência da greve na comunidade onde está situada a unidade de produção no Equador. A produção de petróleo, no exterior, em março, foi de 119.926 barris diários. A de gás chegou a 18,6 milhões de metros cúbicos por dia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete