19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marisa anuncia calendário nacional de revitalização do PSDB

2007-04-19 16:38:00

Coordenadores do Congresso Nacional, a ser realizado em setembro deste ano pelo PSDB, o deputado federal José Aníbal (SP) e a senadora Marisa Serrano (MS), detalharam nesta quinta-feira (dia 19) como será evento que resultará na criação de um novo manifesto partidário. O primeiro encontro rumo ao Congresso Nacional do partido será em Brasília, dia 28 de maio.

De acordo com Marisa, serão realizados quatro encontros nacionais que culminarão em no Congresso. "No primeiro momento vamos discutir e deliberar sobre temas como meio ambiente desenvolvimento sustentável e aquecimento global; na seqüência, educação, segurança e políticas urbanas", ressaltou.

Nos demais encontros, os tucanos abordarão outros assuntos de relevância e interesse nacional, explicou a senadora. "Vamos debater crescimento econômico e reforma política, no qual deveremos decidir a respeito da melhor constituição da representação política parlamentar para o país e, por último, a questão do combate à pobreza", disse.

Segundo Marisa, o texto elaborado pelos tucanos há quase dezenove anos foi crucial para fundamentar o que vem a ser o PSDB hoje. “A busca por um Estado mais justo e a criação de critérios de universalização de políticas públicas, tudo isso permitiu que o partido pudesse contabilizar sucessos como o Plano Real, privatizações de setores importantes como telefonia, além de ações de combate à pobreza e administrações locais com competentes desempenhos gerenciais”, comentou.

Marisa Serrano lembrou ainda que o combate à pobreza foi desenvolvido na gestão Fernando Henrique. "As ações da gestão do PSDB serviram de base para as políticas que foram feitas posteriormente e que, na essência, permanecem as mesmas no Governo Lula”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete