18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inspetora técnica de Caarapó visita deputado Biffi em Brasília

2007-04-18 23:31:00

A inspetora de projetos técnicos da prefeitura de Caarapó, Alessandra Cristina, esteve, na última semana, no gabinete do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS), em Brasília, onde aproveitou a visita para conhecer os programas do governo federal inerentes à realidade sócio-educacional do município.

Entre os programas abordados pelo parlamentar, a inspetora obteve detalhes técnicos sobre a implantação do Universidade Aberta do Brasil (UAB), liberação de recursos para construção de escola indígena; aquisição de patrulha mecanizada; capacitação de professores, laboratórios de informática destinados às escolas municipais e população em geral; construção de habitação indígena e recurso para recuperação de estradas do município e região.

O parlamentar salientou o empenho da inspetora e fez questão de destacar que a qualificação dos representantes municipais do Estado facilita expressivamente o encaminhamento de recursos e programas do governo federal.

"É plausível o interesse do prefeito de Caarapó, Mateus Palma, em obter, através de sua inspetora técnica, detalhes sobre os programas do governo Lula. Acredito que todas as outras prefeituras deveriam seguir esse exemplo", disse o deputado

Após ser recebida pelo parlamentar, Alessandra Cristina visitou a Secretaria de Educação à Distância/MEC, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os ministérios da Agricultura, Cidades, Comunicações, Desenvolvimento Agrário e Saúde. Neste último, a inspetora confirmou o protocolo  de um projeto que visa a implantação do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) em Caarapóencaminhado pelo prefeito ao órgão.

De acordo com a inspetora, a sua estada na capital federal foi muito produtiva, pois permitiu-lhe conhecer uma gama de programas que podem ser implantados no município, além dos importantes contatos nos órgãos federias.

"Agradeço a atenção que o deputado Biffi e seus assessores destinaram aos interesses da população de Caarapó. Agora é botar a mão na massa e buscar a implantação desses programas em um curto espaço de tempo", disse Cristina.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete