21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Onevan discorda de modificações na utilização do Fundersul

2007-04-19 05:26:00

Desvirtuamento de finalidade. É esta a opinião do deputado estadual Onevan de Matos sobre a real possibilidade da utilização de recursos do Fundersul para o pagamento de dívidas contraídas no governo passado: “O Fundersul foi criado com o objetivo de garantir recursos para a manutenção de estradas, que atualmente encontram-se intransitáveis, logo o recurso deve ser aplicado conforme sua finalidade”, disse.

O Governo do Estado encaminhou nesta manhã à Assembléia Legislativa o Plano de Aplicação do Fundersul, que segundo informações do líder do Governo, Youssif Domingos (PMDB), tem previsão de arrecadação de R$ 60 milhões, sendo que R$ 27 milhões (45%) serão utilizados para pagamento de empreiteiras e a Petrobrás: “Ainda não tive acesso ao Plano, mas da forma anunciada, votarei contrariamente” alertou Onevan.

Esta modificação, na opinião do deputado, prejudica os produtores rurais, que recolhem para o Fundo, contribuindo para que tenham condições favoráveis no escoamento da produção agropecuária de Mato Grosso do Sul: “A classe produtora estará sendo prejudicada. Já conversei com o líder da Bancada Ruralista (Reinaldo Azambuja) para que a Assembléia não feche os olhos para esta mudança prejudicial”.

Novos impostos – Onevan destacou, ainda, que é totalmente contra a criação de novos impostos voltados ao setor produtivo do Estado. Segundo o deputado, em função do gradativo crescimento da produção canavieira para as usinas sucro-alcooleiras e para a produção do etanol, há rumores de que o Governo do Estado pretenda criar novo tributo para o setor: “Sou absolutamente contra a criação de novos impostos que penalizem quem produz e gera empregos. Vou marcar posição contrária na Assembléia Legislativa”, finalizou o deputado Onevan de Matos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete