23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

MS mostra potencial pecuário em Roma

2007-04-18 14:52:00

Mato Grosso do Sul participa nesta quarta-feira (18), na embaixada brasileira em Roma/Itália, de um workshop promovido pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), para promoção da carne brasileira. Na oportunidade, o presidente da ABIEC e também presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais do Estado (Conex), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, irá apresentar o potencial pecuário sul-mato-grossense.

O evento traz na programação uma rodada de negócios entre os representantes dos exportadores brasileiros e os importadores daquele País. Em seguida, segue uma apresentação sobre a pecuária nacional – com destaque para Mato Grosso do Sul – e, por fim, encerra-se o evento com um churrasco de carne bovina brasileira.

Cerca de 250 pessoas, entre importadores de carne bovina, dirigentes de hotéis, restaurantes e companhias aéreas, autoridades sanitárias locais, imprensa e convidados da embaixada integram a lista de convidados. A escolha do país é baseada na estratégia de conquista e fortalecimento dos mercados-alvo. A Itália, por exemplo, é a quarta importadora de carne bovina do Brasil, em receita: quase US$ 300 milhões.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Ademar Silva Júnior, está entre os convidados e irá representar o setor agroindustrial de Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete