21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Delcídio garante helicóptero de U$ 1,5 milhão para fronteira

2007-04-18 11:14:00

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) esteve no gabinete do ministro da Justiça, Tarso Genro, na tarde desta terça-feira, para solicitar a doação de um helicóptero para fortalecer a fiscalização da polícia militar em regiões de fronteira e do Pantanal.


O helicóptero, avaliado em U$ 1,5 milhão, faz parte de um lote de aeronaves compradas pelo Governo federal para incrementar a segurança durante os Jogos Panamericanos, a serem disputados num raio de 25 km, no período de 13 a 19 de julho, no Rio de Janeiro.


O senador solicitou que um desses helicópteros seja disponibilizado para Mato Grosso do Sul em função de o Estado possuir dois terços do Pantanal, um dos biomas mais importantes e conservados do país, e uma extensa fronteira com o Paraguai e a Bolívia – patrimônios estes constantemente ameaçados por diversas ações criminosas.


As situações de risco se traduzem em inúmeras infrações que ocorrem especialmente nas regiões fronteiriças, como o contrabando de armas, de gado e de equipamentos eletrônicos – uma ameaça às comunidades e à economia local e do país.


O empenho do Governo estadual de Mato Grosso do Sul em garantir a proteção e o controle de ações criminosas nessas regiões vem enfrentando dificuldades de acesso em determinados locais, que têm limitado e prejudicado a eficácia do trabalho policial.


“O ministro se comprometeu a disponibilizar uma dessas aeronaves para o Departamento de Operação de Fronteira, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tão logo se encerrem os jogos”, informou o senador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete