26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lula cancela visita que faria a MS na próxima semana

2006-12-16 12:17:00

A visita que o presidente Luis Inácio Lula da Silva faria a Mato Grosso do Sul na próxima semana, dia 19, está cancelada, segundo informou há pouco ao RMT Online a assessoria de imprensa da presidência.
De acordo com as informações da assessoria, a visita ao município de Três Lagoas estava apenas prevista na agenda do presidente Lula, e que não se confirmou. A razão do cancelamento e uma nova data da visita não foram informados.
Lula iria participar de dois atos em Três Lagoas: inauguração da rodovia BR-158, que liga Três Lagoas a Selvíria, e lançamento da pedra fundamental das indústrias de papel e celulose da International Paper e VCP (Votorantim Celulose e Papel), na MS-395, entre Três Lagoas e Brasilândia. Lula retornaria a Brasília no mesmo dia.
A rodovia cujo asfalto Lula iria inaugurar seria do trecho de 71,82 quilômetros de extensão e 12 metros de largura (os acostamentos foram pavimentados no nível da pista). O governo federal investiu na obra R$ 53 milhões, segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Denit), Marcelo Miranda.
Já as fábricas de papel e celulose da International Paper e VPC são empreendimentos gigantes orçados em US$ 1,4 bilhão, com capacidade de fabricar 200 mil toneladas/ano de papel e geração de 800 empregos diretos. Na fase de construção poderão ser empregados até 10 mil trabalhadores, com uma média, em todo o processo, de 5 mil postos de trabalho.
Só esse investimento representará acréscimo de 13,5% no Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul, três vezes maior que todas as riquezas do município de Três Lagoas e pode elevar em 0,15% o PIB do Brasil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete