21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Juíza brasileira é esfaqueada em eleições no Timor Leste

2007-04-08 20:35:00

Uma juíza brasileira foi esfaqueada durante um assalto no Timor Leste. Sandra Silvestre, 37 anos, do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi trabalhar como observadora internacional nas eleições presidenciais do país. Ela foi levada para o hospital e levou 50 pontos nas mãos e nos braços.

Segundo os médicos, a juíza passa bem. Sandra teria afirmado que, mesmo ferida, vai trabalhar nas eleições.

O país recebeu cerca de 180 observadores internacionais de 20 países para as eleições. A delegação brasileira é a maior da missão da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Além disso, há 1,9 mil observadores indicados por mais de 50 organizações locais.

Eleições

Oito candidatos concorrem à sucessão de Xanana Gusmão nesta que é a primeira eleição após a independência do Timor Leste, ocorrida em 20 de maio de 2002 – o país foi ocupado pela Indonésia por mais de duas décadas.

Dos cerca de 1 milhão de habitantes, aproximadamente 523 mil devem exercer o direito de voto nas 504 zonas eleitorais distribuídas pelos 13 distritos do país. Díli, capital do Timor Leste, é a cidade que se concentra o maior número de cadastrados, com 99,2 mil eleitores, seguida por Baucau, com 60,5 mil.

Os favoritos são o primeiro-ministro José Ramos Horta e Francisco Guterres "Lu Olo". Os demais concorrentes são Francisco "Lasama" de Araújo; João Carrascalão; Francisco Xavier do Amaral; Manuel Tilman; Avelino Coelho; e Lúcia Lobato, a única mulher candidata.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete