21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Josmair vai a Brasília em busca de emendas para Amambai

2007-04-07 19:12:00

Vilson Nascimento

O vereador de Amambai Josmair Cardoso (PR) esteve em Brasília na semana passada atrás de recursos de bancada para serem investidos em obras de infra-estrutura em Amambai.

O vereador esteve reunido com os três senadores da República eleitos pelo Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB), com o Deputado Feral Geraldo Resende (PPS) e também visitou o gabinete do Deputado Federal Waldemir Moka (PMDB).

Com os Senadores- Durante as reuniões com os senadores, o vereador apresentou uma lista com sete reivindicações de sua autoria, solicitando investimentos na área de saneamento, saúde e infra-estrutura para o município de Amambai, entre elas, a construção de 50 casas populares, 10 delas para portadores de necessidades especiais, a implantação de pavimentação asfáltica e obras de drenagem nas vilas, Limeira, Cristina, Jardim Panorama, Crepúsculo 1, Crepúsculo 2 e Crepúsculo 3, além das vilas Nossa Senhora Aparecida e Vila Esperança, a aquisição de dois caminhões para a coleta de lixo urbano, uma “patrulha mecanizada” para atendimento da área rural do município e a liberação de recursos federais para a construção de mais uma creche no município.

Além da infra-estrutura, Josmair Cardoso também fez reivindicações para a área de saúde, um aparelho de endoscopia digestiva alta para equipar o centro de saúde do município.

“Também aproveitei o ensejo para solicitar dos nossos representantes, tanto no Senado da República como na Câmara Federal, mobilização no sentido de contatar usineiros ou empresários para se instalarem em nosso município e gerar empregos”, disse Josmair Cardoso ao ressaltar que foi muito bem recebido tanto pelos Senadores como na Câmara Federal.

“Todos os Senadores que fazem parte da bancada do Estado em Brasília se mostraram interessados em ajudar Amambai e esperamos que pelo menos parte de nossas reivindicações apresentadas seja atendida”, disse Josmair ao ressaltar que através de emendas de bancadas, tanto os senadores como os deputados, tem mais recursos e condições para atender aos municípios.

“Estou muito satisfeito, tanto pela excelente receptividade e acolhida que tive em Brasília por parte dos parlamentares de nosso Estado, bem como pelo sinal que todos os representantes do Estado na capital Federal, deram em querer ajudar nosso município. Quem vai ganhar com isso é a nossa população”, finalizou o vereador.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete