19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara corta vagas e adia concurso

2007-04-06 09:18:00


A decisão da Câmara dos Deputados de mudar o edital de concurso surpreendeu os candidatos. O número de vagas foi reduzido de 243 para 212 vagas. O cargo mais afetado é o de técnico em comunicação social que perdeu 26 vagas. Já o concurso para médico, nas áreas de ortopedia e traumatologia, foi cancelado. Os concurseiros estão revoltados com as mudanças há menos de três semanas da prova.

As mudanças no edital foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (5). As provas que estavam marcadas para os dias 29 de abril e 20 de maio foram adiadas, mas as novas datas ainda não foram divulgadas. De acordo com assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados, a Mesa Diretora reavaliou as prioridades da Casa e concluiu que não precisaria preencher todas as vagas anunciadas no edital do concurso.

Na manhã desta quinta, nos cursinhos de Brasília além das matérias, os alunos analisavam as alterações no edital da seleção. Alexandre Silva deixou o emprego para se dedicar em tempo integral e estuda há mais de um ano para concursos. “É muito ruim isso. Fica péssimo para a Câmara, já que esse concurso bateu o recorde no número de inscrição. Muita gente alterou a própria vida para participar da seleção. E agora, eles alteração o concurso arbitrariamente”, diz Alexandre Silva.


 Devolução de inscrições Fabrício Zago é outro candidato da seleção. Ele veio até morar em Brasília para participar do concurso. “O cargo para que eu vou prestar tinham duas vagas. Agora, só tem uma. E o pior de tudo é a sensação de insegurança que fica para o candidato. Eles mudaram as regras no meio do jogo, então pode acontecer de ter novas mudanças. Alguém, por exemplo, pode entrar com recurso e acabar cancelando o concurso”, desabafa Fabrício Zago.
De acordo com o edital de retificação, a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, devolverá o dinheiro das inscrições aos candidatos que quiserem desistir das provas.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete