26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Margen demite 150 funcionários em Paranaíba

2007-04-05 21:35:00

Menos de seis meses após retomar suas atividades em Paranaíba, a unidade do frigorífico Margen no município emitiu nesta quinta-feira (5 de abril) aviso prévio a todos os 154 trabalhadores que trabalhavam no setor de desossa. Lúcio Clei Rezende, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Frigoríficos de Paranaíba, informou que a medida foi tomada devido à não concessão de incentivos fiscais pelo governo estadual à indústria.

O Margen de Paranaíba foi reaberto no dia 15 de setembro de 2006, após permanecer cerca de um ano fechado devido ao embargo à carne sul-mato-grossense, causados por conta dos focos de febre aftosa na região sul. A empresa também foi alvo de investigações da Polícia Federal. A retomada das operações, à época, foi efetuada por conta do compromisso do então governador Zeca do PT em conceder incentivos como abatimento de impostos.

Ao anunciarem o aviso prévio aos funcionários, a empresa comunicou que o apoio do governo acabou não se concretizando, conforme ressaltou Rezende. “O governo não cumpriu com seu compromisso. Com isso, o frigorífico fez as demissões”, disse o sindicalista.

Inicialmente, segundo ele, o Margen havia contratado 300 pessoas, com a perspectiva de efetuar abates e desossa. Sem os incentivos, em um primeiro momento, não foi possível voltar a abater, e 150 trabalhadores acabaram desligados. A unidade atuava apenas na desossa de carnes vindas de outras praças, como de Mato Grosso, operação que não seria considerada lucrativa pela empresa, de acordo com o relato do sindicalista.

Rezende informou que na manhã da próxima segunda-feira (9) os trabalhadores demitidos irão participar de uma assembléia. “Vamos definir o que iremos fazer, se vamos emitir nota de repúdio ao governo ou buscar uma reunião com o governador, para pedir ajuda”, explicou o sindicalista, que veio a Campo Grande para procurar amparo da administração estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete