21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sete Quedas: Sérgio se reúne com Agentes de Saúde

2007-04-05 16:49:00

"Os Agentes de Saúde, têm a finalidade do (Acredita-se que por serem (os agentes) pessoas do povo, não só se assemelham nas características e anseios deste povo, como também preenchem lacunas, justamente por conhecerem as necessidades desta população.


Acredito que os agentes são a mola propulsora para a consolidação do Sistema Único de Saúde, a organização das comunidades e a prática regionalizada e hierarquizada de assistência, na estruturação dos distritos sanitários. Ser agente de saúde é ser povo, é ser comunidade, é viver dia a dia a vida daquela comunidade.(…) É ser o elo de ligação entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida. É ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde. O agente comunitário é o mensageiro de saúde de sua comunidade. (Dirigente da Fundação Nacional de Saúde, Brasil, 1991, p.5)"



O prefeito Sérgio Mendes (PDT) se reuniu nesta última semana com os Agentes de Saúde do município, com a finalidade de dar continuidade do Programa, pelo período de três meses, até o resultado final do concurso, que completará o quadro referente aos agentes que atende a 100% da população de Sete Quedas em suas visitas domiciliares constantes.



Segundo o prefeito "a saúde é primordial, mas se tivermos que seguir as leis tudo ficaria parado, e algumas atitudes tomadas tardias podem acarretar em fatos irreparáveis, pois a vida humana não é substituível, peças, equipamentos isto sim, mas vidas … jamais! Tanto nos preocupamos, como damos importância a saúde. O hospital Municipal de Sete Quedas, por exemplo, foi o primeiro a ser construído nesta região do Cone Sul, por tanto mantido pelo município, enfrentamos muitas barreiras para isto, mas o importante que o Hospital está ai para atender a nossa população" comenta Sérgio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete