13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

TJ suspende liminar que proibia cobrança da taxa mínima

2006-12-15 06:42:00

Vilson Nascimento

O Desembargador Paulo Alfeu Puccinelli da 3ª turma cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu a liminar concedida pelo Juiz de Direito da Comarca de Caarapó, Dr. Waldir Peixoto Barbosa que suspendia a cobrança da taxa mínima nas contas de água, por parte da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).
A liminar, que suspendia a cobrança da taxa nos municípios de Caarapó e Jutí, que fazem parte da mesma Comarca, foi concedida em decorrência de uma Ação Civil Pública com pedido de liminar protocolada junto a Justiça pela Promotora de Justiça da Comarca de Caarapó, Dra Fabrícia Barbosa Lima que considera a cobrança da taxa ilegal, já que, segundo o Ministério Público, obriga ao consumidor a pagar por um produto que não consumiu.
“Com a suspensão da liminar a Sanesul vai continuar cobrando normalmente a taxa até que o mérito da Ação Civil movida pelo Ministério Público Estadual seja julgado”, informou a promotora, Dra Fabrícia ao relatar que o mérito da ação não tem prazo para ser julgado. “Esperamos que no julgamento do mérito, a taxa seja extinta”, relatou a Promotora.
Em Amambai
Em Amambai uma Ação Civil Pública com pedido de liminar, também foi protocolada pelo Ministério Público Estadual junto a Justiça e a cobrança da taxa foi suspensa.
“Até agora a liminar não foi suspensa e a cobrança da taxa mínima nas contas de água expedidas pela Sanesul estão proibidas”, informou o Promotor de Justiça, Dr. Thalys Franklin de Souza, que protocolou a ACP junto a Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete