26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quarta-feira inicia em Amambai Feira do Peixe Vivo

2007-04-02 11:00:00

Sérgio da Luz       


                A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação de Piscicultores de Amambai, estará promovendo a partir desta Quarta-feira, 4 com continuidade no dia 5, a quarta edição da Feira do Peixe Vivo. A festa já se tornou tradicional no calendário da cidade.


                O evento tem como objetivo oferecer no período da Semana Santa um pescado de qualidade a preço acessível, que possibilitará a população cumprir a tradição alimentar do  período Santo, adquirindo um produto regional e de qualidade. Além do peixe, os visitantes poderão conferir a exposição de artesanato, cardápios a base de peixe preparados na hora – peixe frito, muqueca e caldo de peixe, entre outros – e música ao vivo. Esse ano, a exemplo do ano passado, serão distribuídos no evento panfletos com informações nutricionais sobre o peixe e com receitas.


                A secretaria municipal de Desenvolviento Econômico mantém programa de incentivo à piscicultura. A execução do projeto pelo município, entre outros benefícios, possibilita apoio institucional aos piscicultores do município, de forma que obtenham uma alternativa viável de comercialização da produção eliminando os atravessadores. "O que queremos é que o município se destaque na produção da piscicultura", disse Davi Cândido Machado, presidente da Associação de Piscicultores de Amambai. 


                A nutricionista Lívia Maria destaca a importância do consumo de peixes. "O valor calórico do peixe é inferior ao da carne vermelha, por isso ele é muito utilizado em dietas para emagrecer", explica ela. Os peixes possuem proteínas de alto valor biológico, são ricos em gorduras insaturadas, que protegem o coração e alguns são ricos em ácidos graxos ômega 3, que ajudam a prevenir infartos e protegem o coração. São ricos em Vitamina A, D, e B12 e minerais como fósforo, cálcio, sódio e iodo e são de fácil digestão".

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete