23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

André diz que só aceita reajuste zero da tarifa de energia

2007-04-02 10:49:00

Zero será o único percentual aceito pelo governador André Puccinelli (PMDB) para o reajuste da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. O governador disse nesta manhã que vai levar a proposta de congelamento para a reunião de hoje, às 12h30, com os deputados estaduais e a diretoria da Enersul, na Governadoria.

”Vou propor o que já venho propondo, o reajuste zero”, disse o governador que não explicou quais argumentos vai utilizar para convencer a empresa a não aumentar o índice.

André Puccinelli vai amanhã para Brasília participar de audiência com representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso do Sul para discutir, mais uma vez, o aumento da tarifa de energia elétrica no Estado.

A Aneel define nesta terça-feira o índice de reajuste da tarifa de energia para os 74 municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Enersul. A empresa solicitou um aumento de 21,72%, para vigorar a partir do próximo dia oito. A reunião ocorre a partir das 9 horas (Horário de MS), na sala de reunião da diretoria da Aneel, em Brasília (DF).
A esperança do governo é de convencer a diretoria da empresa de retirar o pedido de reajuste já que a Aneel afirmou que deverá acatar o índice solicitado pela empresa.

De acordo com o ranking da Aneel, a Enersul cobra a energia mais cara do país e a sexta maior do mundo. Segundo os dados da Agência em Mato Grosso do Sul, os consumidores residenciais pagam R$ 0,41915/kwh.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete