26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Acidente deixa sete mortos e sete feridos no Paraná

2007-03-31 20:31:00

Um acidente envolvendo três caminhões e quatro carros, na manhã deste sábado, deixou sete pessoas mortas e outras sete feridas –duas em estado grave–, na BR-277, região de Paranaguá (PR).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 9h15, na pista de sentido Curitiba-Paranaguá, quando um caminhão que transportava soja ficou sem freios após uma ultrapassagem e, sem controle, atingiu dois caminhões e quatro carros, antes de bater na mureta central da pista e pegar fogo. Os carros eram um Toyota Corolla, um Siena e um Fiesta. Os outros dois caminhões envolvidos no acidente tiveram poucos estragos e foram liberados.

Duas mulheres e uma criança que estavam no Corolla morreram carbonizadas. Um homem que estava no mesmo veículo está internado em estado grave, após sofrer queimaduras ao tentar salvar os passageiros. Um veículo ainda não identificado, possivelmente um Corsa, parou sob o caminhão que pegou fogo. Os quatro passageiros –duas mulheres, um homem e uma criança de aproximadamente quatro anos– também morreram. O motorista do caminhão que carregava soja sofreu lesões médias.

Os outros feridos são quatro pessoas que ocupavam o Siena, além do motorista do Fiesta. Ainda não há confirmação sobre os nomes das vítimas ou estado de saúde dos feridos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o tráfego voltou ao normal às 17h. Antes, o congestionamento atingiu 10 km.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete