19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Lideranças defendem candidatura de Lanzarini

2007-03-31 06:48:00

Vilson Nascimento

O ex-prefeito de Amambai Dirceu Lanzarini que atualmente é primeiro suplente a deputado estadual e compõe o Governo do Estado ocupando o cargo de Secretário Especial e diretor-presidente da Fundesporte, (Fundação de Desporto e Lazer de MS), tem recebido manifestações de apoio explicito de diversas lideranças políticas e de seguimentos da sociedade amambaiense para uma possível candidatura a prefeito nas eleições municipais de 2008.

No final de semana passado o ex-prefeito recebeu, em seu escritório de trabalho em Amambai, a visita do médico ortopedista Dr. Luiz Bandeira, do ex-vereador e ex-candidato a Prefeito de Amambai pelo Partido do Trabalhador José Aparecido Aguiar e dos vereadores de Amambai Josmair Cardoso (PR), Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo (PSDB) e do vereador Anderson Mansano (PR), além do empresário e também ex-vereador em Amambai Valter Brito da Silva e todos defenderam a candidatura de Lanzarini a Prefeitura.

“Quando Dirceu foi prefeito Amambai se transformou de um município falido e desacreditado em uma potência a ponto de ser classificado como município pólo da região. Precisamos do Lanzarini de volta na Prefeitura para a cidade e o município voltar a crescer”, disse Valter Brito da Silva.

Para José Aguiar, que inclusive, foi vereador de oposição a Lanzarini na época, Dirceu é hoje o melhor nome para o município. “Quando fiz oposição ao então prefeito Dirceu Lanzarini encontrava dificuldades até para exercer o papel de oposição tendo em vista o brilhantismo da administração”, ressaltou Aguiar ao destacar que Lanzarini, pela experiência adquirida ocupando outros cargos além do executivo, é o político mais bem preparado para assumir a Prefeitura, pois, segundo Aguiar, Dirceu “sabe o caminho das pedras”, como buscar recursos, investimentos e principalmente os caminhos a traçar no sentido de atrair empresas para o município.

“Ele já fez isso como prefeito e agora, com toda a bagagem e as amizades conquistadas em escala estadual e federal, Dirceu terá muito mais condições de exercer uma administração ainda melhor, com muito mais conquistas que a sua gestão passada” finalizou Aguiar.

Lanzarini pede cautela

Apesar do apelo recebido cobrando sua candidatura, Dirceu Lanzarini pede cautela e não se declara oficialmente como pré-candidato a prefeito em Amambai para o ano que vem.

“Fico feliz em receber essas aclamações, mas ainda não está na hora de anunciarmos uma candidatura. Temos um grupo político que pensa e trabalha diferente do grupo político que hoje está no poder aqui em Amambai e desse grupo levantaremos um nome para disputar e ganhar as eleições de 2008”, disse Lanzarini ao ressaltar que vários nomes dentro do grupo têm capacidade para sair candidato, ser eleito e fazer uma excelente administração frente ao município em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete