20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Biffi e Delcídio destinam 4 milhões para 12 municípios de MS

2007-03-30 20:42:00

O deputado federal Antônio Carlos Biffi, em parceria com o senador Delcídio Amaral, ambos do PT de Mato Grosso do Sul, informou, na tarde desta sexta-feira (30), o pagamento de R$ 4 milhões que consolidarão importantes obras em dez municípios do Estado.

De acordo com o deputado, a liberação dos recursos vem sendo confirmada, de forma gradativa,pelos órgãos federais responsáveis, como os ministérios da Integração Nacional e Cidades, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)e tendo a sua totalidade confirmada na tarde de hoje.

Biffi explicou ainda que a boa notícia permitirá a pavimentação asfáltica de determinadas ruas nos municípios de Nioaque, Iguatemi, Naviraí e Japorã; a construção de um show-room, em São Gabriel do Oeste; drenagem urbana, em Três Lagoas; artesanato, em Ponta Porã; investimentos na bacia leiteira de Nova Andradina e duas importantes ações em Rio Verde de MT, que visam a construção do Centro Tecnológico de artesanato e designer/SENAI e a construção de um show-room na BR-163.

Os investimentos destinados pelos parlamentares não se limitam a essas áreas. O setor da educação (principal bandeira do deputado) também foi lembrado. Parte dos recursos serão destinados à construção de duas unidades escolares, sendo uma indígena na reserva Te’yikue, em Caarapó e a segunda destinada à comunidade quilombola de Santa Teresa, em Figueirão; e, por último, R$ 1,3 milhão para investimentos na educação indígena de Dourados.

"Eu e o senador Delcídio Amaral trabalhamos intensamente, em Brasília, para que esses investimentos fossem consolidados em prol do desenvolvimento dos municípios citados. Agradeço a atenção e o carinho que o governo Lula tem destinado às necessidades do nosso Estado", salientou Biffi.

De acordo com a assessoria do deputado Biffi, os recursos já foram pagos e encontram-se disponíveis nos cofres das prefeituras contempladas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete