20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Proerd forma turma em Amambai

2006-12-15 07:53:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, promoveu a formatura de 73 alunos que freqüentam o ensino fundamental nas escolas municipais Maria Bataglin Machado e Marlene Vilarinho Albuquerque e participaram do Proerd(Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A solenidade aconteceu dia 07, na escola Maria Bataglin Machado.


O programa é desenvolvido pela Seac( Secretaria municipal de Ação Comunitária), em parceria com a Policia Militar e a comunidade escolar e tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças do ensino fundamental. O programa consiste em 17 lições, aplicadas uma vez por semana e aborda os seguintes temas: reforço da auto-estima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, gangues e resolução de conflitos sem recorrer à violência. Em Amambai o curso é ministrado pelo instrutor do Proerd, sargento da PM Geraldo da Silva. Em 2006, o curso foi ministrado para 13 turmas, em seis escolas do município, totalizando 330 crianças formadas.


Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, representante do comando da PM, sargento Santos, instrutor Geraldo da Silva, secretário de Ação Comunitária, Anilson Prego, secretária de Educação, Rosane Guazinha, secretário de Administração, Cristino Toledo, secretária de Obras, Gelza Flores, presidente da Fundesc, César Guidoti, diretoras das escolas Maria Bataglin Machado e Marlene Vilarinho Albuquerque, professoras Silvana Salete Vieira de Moraes e Zanete Borges Correa, respectivamente, professores, alunos e familiares.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete