22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sérgio reúne-se com representantes da comunidade

2006-12-15 07:38:00

Vereadores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e clubes de serviços estiveram reunidos com o prefeito Sérgio Barbosa na quarta-feira, dia 13, na escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal. Durante o encontro o prefeito prestou constas dos dois anos de mandato.


Através de audiovisual, o prefeito apresentou as obras que foram realizadas nos anos de 2005 e 2006. O prefeito falou também do apoio que a administração tem dado para as associações de moradores e as entidades filantrópicas do município.


A administração municipal fez um comparativo dos valores repassados para as entidades nos anos de 2004 a 2006. Os dados apresentados mostram aumento de 129% (cento e vinte e nove por cento), nos valores que são repassados para as entidades do município, através dos convênios firmados. Outro dado destacado foi o apoio que a administração tem prestado junto às associações de moradores como a ampliação das sedes e os investimentos em obras nas dez regiões do município. Neste período foram executadas cerca de 106 itens entre obras e investimentos nas dez regiões da cidade.


No encontro os representantes de entidades falaram do trabalho que é realizado por cada entidade e da importância dos convênios efetivados com a atual administração. Os lideres destacaram "boa parceria" que é realizada com a atual administração. Falando em nome da Apae, Mires Bellé, destacou o aumento do valor do convenio que possibilitou a melhoria no atendimento e do aumento de vagas. "Abrimos mais duas salas e aumentamos significativamente o numero de alunos atendidos", afirmou Mires. O presidente do Conselho Comunitário, Alcibes Ribas de Araújo, falou do apoio que as associações tem recebido da administração municipal. "Com o Sérgio na prefeitura conseguimos organizar as associações e realizar muitas obras em benefício das comunidades", disse Alcibes.


Os presentes visitaram as instalações da escola Agrotécnica e observaram "in loco" os investimentos que estão sendo feito na unidade de ensino. O diretor da escola, professor Osmar Aparecido, relatou os avanços que foram obtidos nos últimos dois anos e afirmou que a escola esta atingindo 80% de auto-suficiência. "Quando assumimos as terras estavam arrendadas e tínhamos que comprar tudo no mercado. Hoje temos uma produção diversificada tanto na agricultura como em animais", afirmou o diretor.


De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa, o objetivo do encontro foi prestar constas à comunidade e buscar integração maior entre as lideranças. "A nossa administração esta centrada no desenvolvimento do ser humano e nada mais justo do que um encontro como este, onde, as associações, entidades e clubes de serviços possam trocar experiência sobre os trabalhos realizados em cada área de atuação", disse o prefeito.


Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, vereadora Andréa Jaqueline Raymundo, representando a presidência da câmara, vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme e Carlos Nascimento, presidente do Conselho Comunitário, Alcibes Ribas de Araújo; presidente do Sindicato do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Genésio Barbosa; presidente da Associação dos Apicultores, Milton Basso; presidente do Centro Espírita Caminho de Damasco, Mario Augusto Marques, presidente da Unificam, Ademir André(tio Nico); presidente da Apae, Avelino Vieira; representante do Save, Wilson Ferreira; Academia Dragão de Fogo, Egberto José da Silva; vice-presidente do Centrinho Viva Vida, Ronaldo Mayer; presidente do Clube de Mães, Vilma Maria Selhorst; representante do Rotary Clube, Edno Saldanha; patrão do CTG, Ernesto Flores; patrão do clube União Amambaiense, Maurinho; presidentes das Associações de Moradores das vilas Limeira- Adão Nogueira, Previsul-Constâncio Morais, Doriane e Monte Cristo –Severino Inácio da Silva, Santo Antonio –Luis Torezan, Cristina –Alcides Alves Ribeiro, Alcindo Franco Machado-Lucemar Pereira, Crepúsculo –Francisco Assis dos Santos, Pimentel –Roberto Correa e Varocopa –João Rotoli, secretários municipais, direção de escolas e comunidade local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete