26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai garante escoamento da safra

2007-03-30 13:19:00

Ações da prefeitura estão garantindo escoamento da produção e o transporte escolar.


Com o objetivo de atender necessidades do homem do campo no tocante a manutenção das estradas, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, tem mantido reuniões sistemáticas com a direção do Sindicato Rural de Amambai. O planejamento para a recuperação das estradas vicinais e das pontes foi elaborado conjuntamente pela administração municipal e o Sindicato Rural.


O município de Amambai tem cerca de 1200 quilômetros de estradas vicinais e 62 pontes. Nos últimos dois anos a atual administração reconstruiu 13 pontes e fez manutenção em toda malha viária. Para garantir os serviços a administração recuperou uma patrola, uma pá carregadeira e dois caminhões 1519, que estavam no toco, e adquiriu um trator esteira.
De acordo com a secretaria municipal de Obras, Gelza Dutra, para garantir o escoamento da safra e o transporte escolar a prefeitura reconstruiu três pontes sobre os córregos Guassuty, Aguará e Taquarembó e construiu uma ponte sobre o córrego Pindó, nestes últimos dois meses, e realizou serviços de manutenção nas estradas vicinais do município. As obras foram executadas com recursos do município, afirmou a secretária.


Na opinião do presidente do Sindicato Rural de Amambai, Cristiano Bortoloto, a administração municipal tem conseguido manter as estradas em condições de trafegabilidade. "A postura do prefeito Sérgio em discutir com a categoria e proporcionar essa interação entre os produtores e o poder público tem sido benéfica para todos", disse Cristiano.

Prefeito reúne-se com chefe da Agesul – O prefeito Sérgio Barbosa manteve reunião com o chefe da Agesul de Amambai, engenheiro Fausto Carneiro Costa, na ultima quarta-feira, dia 28. O prefeito propôs ao representante da Agesul a realização de parceria no sentido de ampliar os serviços na área rural e também cobrou do órgão estadual a recuperação das estradas estaduais no município. "Já estamos no mês de março e a Agesul não tem realizado os serviços que competem a sua alçada. Queremos fazer parcerias no sentido de atender a comunidade rural", disse o Prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete