21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Resumo da Sessão, Câmara de Amambai

2007-03-30 12:34:00

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26 DE MARÇO DE 2007


A Câmara Municipal de Amambaí realizou na última segunda feira, dia 26 de março, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), Vice Presidente da Mesa Diretora da Casa, Gilmar Vicentin (PDT), Primeiro Secretário e a vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB), que compôs a mesa.


O vereador Josmair Cardoso apresentou Requerimento à Presidência da Casa para que fosse oficiado o Prefeito Municipal, Sergio Barbosa, para que o mesmo encaminhasse à Câmara respostas sobre as providências que estão sendo tomadas para o atendimento de várias indicações feitas pelo vereador e cópias dos contratos referentes à aquisição de filtros e óleos lubrificantes efetuados pela prefeitura.


Este Requerimento foi discutido, votado e reprovado em plenário.
Josmair Cardoso também apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sergio Barbosa, solicitando que sejam feitos reparos urgentes nas estradas vicinais da Casa Branca, passando pelas propriedades rurais da D.Inaze, Ini Rosa, Paulo Augusto (Fazenda Scaleira), Vânia Zafanella (Fazenda Carandá) em seguida a estrada à direita, com as propriedades do Sr. Eraldo Saldanha, Edno Saldanha, Carlos Amaral, Célia Amaral, Ageu Almeida, região esta denominada Serro Paum e a manutenção da estrada que liga até o Morotí, passando pelas propriedades da família Bonamigo.


O vereador Carlinhos Nascimento (PPS), apresentou Requerimento a Presidência da Casa para que fosse oficiado o Ex. Sr. Edson Girotto, Secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, para que o mesmo envie a Câmara, cópias das propostas das empresas e respectivos resultados da licitação e o motivo da obra estar paralisada, isto referente à quadra de esportes da Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa. Carlinhos também apresentou indicação ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que sejam colocados braços de luminárias, em uma extensão de cem metros, na Rua Benigno Vasconcelos, da Escola Antonio Pinto da Silva até o Clube da Agesul, na Vila Pimentel e ao Prefeito Municipal, Sergio Barbosa, solicitando que se faça a construção de um abrigo em frente ao Parque de Exposições de Amambaí.


Os vereadores Roberto Protético e Daniel Riquelme subscreveram estas matérias.


Josué de Barros, vereador do PMDB, Segundo Secretário da Mesa Diretora da Casa, apresentou Requerimento à Presidência da Casa para que fosse oficiado o Sr. Fausto Carneiro, Chefe Interino da Agesul de Amambaí, solicitando informação sobre se a estrada das pontes, que liga Amambaí a Coronel Sapucaia, é estadual.


Josué de Barros, também apresentou indicação ao Secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Girotto solicitando que se faça uma operação tapa buracos na rodovia que liga Ponta Porã a Mundo Novo. As matérias foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Coconho, Gilmar Vicentin e pela vereadora Jaqueline Raymundo.
Jaqueline Raymundo (PSDB) apresentou Requerimento à Presidência da Casa para que fosse enviada Moção de Pesar para a família Bonamigo, pelo falecimento do Sr. Gomercindo Bonamigo. Os demais vereadores subscreveram este requerimento.


Jaqueline Raymundo também apresentou indicação a Senadora Marisa Serrano solicitando a possibilidade de inserir no orçamento geral da união, recursos para a construção de um centro de eventos para o Município de Amambaí com capacidade para 500 pessoas e ao Deputado Federal, Waldir Neves, solicitando que seja viabilizada emenda para aquisição de produtos ortopédicos especiais de estimulação sensorial motora para crianças e jovens PC da APAE de Amambaí. Os vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin subscreveram estas matérias.


O Presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Coconho, apresentou indicações ao Diretor da Fundesc, César Guidotti e ao Deputado Federal Waldemir Moka.


Do Presidente da Fundesc, o vereador solicitou que sejam realizados estudos no sentido de que sejam realizados torneios relâmpagos de todas as modalidades esportivas e que as inscrições sejam gratuitas.


Do Deputado Moka, Coconho solicitou que sejam viabilizados estudos no sentido de contemplar Amambaí com móveis e computadores para a criação de um Telecentro Comunitário bem como para a aquisição de materiais necessários para o abastecimento da biblioteca pública municipal. Os vereadores Gilmar, Josué e Anderson, além da vereadora Jaqueline, subscreveram estas matérias.


Daniel Riquelme, vereador do PTB, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sergio Barbosa, solicitando que seja destinada verba de sua responsabilidade oriunda de recursos referentes ao duodécimo da legislatura passada para o Clube da Terceira Idade Anos Dourados.


Carlinhos Nascimento e Roberto Protético subscreveram esta indicação.


Anderson Mansano, vereador do PR, Vice Presidente da Mesa Diretora da Casa, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sergio Barbosa, solicitando que se faça a doação de um terreno localizado na Rua Manoel Pereira da Luz, Lote 04, Quadra 07, no Conjunto Habitacional Jardim Panorama e para que se faça a cobrança do encaminhamento que foi feito aos Senadores e Deputados do projeto de viabilização de recursos junto aos órgãos governamentais para a construção de uma arena fixa no Parque de Exposições para festas de montarias.


A vereadora Jaqueline Raymundo e os vereadores Coconho, Josué de Barros, Gilmar Vicentin subscreveram estas indicações.


Todas as matérias foram aprovadas em plenário onde também foram aprovados os pareceres das Comissões Permanentes da Casa referentes ao Projeto de Lei da Câmara Municipal nº.05/2007 que declara de utilidade pública a entidade que especifica e dá outras providências; Projeto de Lei da Câmara Municipal nº.06/2007 que autoriza o Poder Executivo Municipal a dar denominação as salas de aulas das escolas da rede pública municipal; Projeto de Lei da Câmara Municipal nº.03/2007 que dispõe sobre a fixação e orientações sobre o DEPVAT e Projeto de Lei da Câmara Municipal nº.04/2007 que declara de utilidade pública a entidade que especifica e dá outras providências.


O Executivo Municipal encaminhou à Câmara, Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº.05/2007 que revoga a doação do imóvel que especifica, revertendo-o ao patrimônio municipal e dá outras providências. O Projeto foi encaminhado as Comissões Permanentes da Casa para que elas exarem seus pareceres e voltará ao Plenário para ser discutido e votado nas próximas sessões.


A Câmara Municipal de Amambaí volta agora a se reunir ordinariamente na próxima segunda feira, dia 02 de abril.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete