20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai: Coconho vai propor audiência sobre Hero Puch

2007-03-30 10:13:00

O Presidente da Câmara, Vereador Osvaldo Machado Franco, o Coconho, vai propor a realizacão de uma audiência pública para discutir a circulação das motocicletas Hero Puch no município de Amambai. Segundo Coconho, muitos proprietários dessas motocicletas têm procurado o vereador para pedir ajuda para resolver o impasse que vem sendo gerado pela circulação dentro do município. Um documento com cerca de 250 assinaturas, supostamente de proprietários dessas motos foi entregue ao vereador.


Coconho já esteve conversando sobre o assunto na Promotoria Pública de Amambai e também com o comando da Polícia Militar local. A circulação dessas motocicletas é ilegal, visto que são adquiridas no paraguai e portanto não possuem documentação brasileira. No entanto, frisa o vereador, os seus proprietários são, na grande maioria, pessoas idôneas, trabalhadora, que utilizam desse veículo para se locomoverem, por ser de um custo mais barato que as motocicletas brasileiras e de baixo consumo de combustível. "Acho que uma proibição repentina causaria um transtorno muito grande e um prejuízo para os seus proprietários", disse o vereador.


Segundo Coconho, tanto na promotoria pública como no comando da PM, a informação é de que, apesar da ilegalidade, as autoridades têm usado de bom senso. "É preciso que os condutores usem obrigatoriamente os equipamentos de segurança exigido como capacete e não dirijam essas motocicletas de forma a infringir as leis de trânsito, por que, claro, a polícia será obrigada a aplicar a lei, mas para legalizar, seria preciso um prazo para que esses proprietários desfaçam dessas motocicletas sem ficarem no prejuízo, vendendo elas no seu país de origem, o Paraguai", opinou o vereador.


A audiência para discutir o assunto ainda não tem data marcada, mas, segundo o vereador, a intenção é discutir uma saída que venha atender a Lei, mas sem penalizar os proprietários para que nao fiquem no prejuizo. "Essa discussão que queremos trazer para uma audiência", finalizou Coconho, que frisa que só está atendendo um pedido dos proprietários dessas motocicletas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete