27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura atende produtores rurais

2006-12-15 07:15:00

A prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, está realizando serviços de preparo de terra e plantio de culturas de subsistência junto aos pequenos produtores rurais do município, incluindo os assentamentos Guanabara e Sebastião Rosa da Paz e as aldeias indígenas.


Para realizar os serviços a atual administração municipal adquiriu uma plantadeira de rama, dois tratores, uma grade, um pulverizador, um terraceador, um distribuidor de calcário e uma forrageira completa, com plantadeira de capim.


Para incentivar a produção nas pequenas e médias propriedades rurais a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico dispõe de técnicos especializados que realizam visitas periódicas às propriedades orientando os produtores sobre a melhor forma de aproveitar o potencial de cada área.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Zélia Rodrigues Borges, a secretaria está atuando também na organização dos produtores. "Estamos fortalecendo as associações e discutindo nossas ações junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural", disse a secretária.


O produtor Mário Cáceres, da aldeia Amambai, produz milho, arroz, feijão, melancia, abóbora, banana, mandioca …..no sítio de cinco alqueires. Na propriedade a prefeitura preparou a terra para o plantio das culturas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete