32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Emprego com carteira assinada chega a 148 mil

2007-03-29 07:08:00

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) comentou na tarde desta terça-feira (27), em Brasília, a geração de 148.019 empregos com carteira assinada que foram criados somente no mês de fevereiro deste ano, de acordo com o balanço divulgado hoje pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Segundo o parlamentar, os novos dados representam um aumento de 0,53% em comparação ao mês de janeiro/2007, o que representa o segundo melhor resultado para o mês de fevereiro na série histórica da pesquisa, iniciada em 1992. Só perde para o mesmo mês do ano passado, quando foram geradas 176.632 vagas formais.

"É uma conquista plausível do governo Lula. Acredito que a sociedade brasileira já esteja sentido os efeitos positivos nesta área, pois, de acordo com a pesquisa Data Folha, divulgada no último domingo, o número de pessoas que consideravam o desemprego como o maior problema do país caiu de 49%, em março de 2004, para 22% do mês corrente. O que me deixa feliz é que ainda temos praticamente quatro anos para reduzirmos ainda mais o desemprego no país", analisou Biffi.

O deputado explicou ainda que os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), certamente ajudarão a reduzir expressivamente a taxa de desemprego no país, com destaque para os investimentos na construção civil.

Para Mato Grosso do Sul, juntamente com o senador Delcídio Amaral (PT/MS), o parlamentar tem articulado via governo federal um recurso de R$ 156 milhões para obras de drenagem urbana e serviços de água e esgoto em Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete