23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Juiz confirma a vinda de Beira-Mar para audiências

2007-03-28 11:12:00

Juiz Federal Odilon de Oliveira afirmou que o narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deve vir para Mato Grosso do Sul participar das audiências em processo que é acusado de lavagem de dinheiro. As oitivas vão acontecer ainda neste mês em Coronel Sapucaia e Amambaí, na fronteira do estado com o Paraguai.

As investigações são sobre movimentações bancárias feitas em 1999. Ficou apurado que Beira-Mar e a quadrilha lavaram mais de R$ 12 milhões.Na época, o Ministério Público Federal investigou a procedência do dinheiro e pequenos comerciantes não souberam explicar a origem das movimentações milionárias.

No processo serão ouvidas 54 testemunhas de acusação, a maioria de Coronel Sapucaia, interior do estado de Mato Grosso do Sul. Mas por motivo de segurança, as audiências podem ser transferidas para Amambaí ou até mesmo para Campo Grande.


Viagem para o Rio


O traficante Fernandinho Beira-Mar está preso na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. No início deste mês, ele foi até o Rio de Janeiro para ouvir o depoimento de testemunhas de um processo contra ele por lavagem de dinheiro, crimes financeiros e tráfico de drogas. A viagem teria custado R$ 17,4 mil aos cofres públicos.

Na Justiça Federal de Campo Grande, Beira-Mar é réu de um processo iniciado em 2001, quando foi detido na Colômbia. Com ele, foi encontrada uma agenda que tinha o nome de vários empresários de Coronel Sapucaia, com respectivas contas bancárias e valores de depósito. Para o Ministério Público Federal, os dados são indícios de lavagem de dinheiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete