33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Parlamentar luta por creche para servidoras de Amambai

2007-03-27 13:18:00

A Constituição Brasileira de 1988 prevê que o acesso às creches como um direito da população. Uma creche é um espaço administrado pelo governo, onde pais podem deixar seus filhos (entre 0 e 6 anos) enquanto trabalham. Tais espaços existem para que as mães não tenham que deixar seus filhos com babás, o que gera mais despesas. 

Mais conhecidas atualmente como Centros de Educação Infantil (Ceinfs), as creches atendem principalmente as regiões mais populosas, onde a grande maioria das mães precisa trabalhar para auxiliar no sustento da família. Sabendo como é difícil trabalhar sem ter lugar apropriado para deixar os filhos, a deputada Celina Jallad procurou a Secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Garib, para pedir que sejam realizados estudos para a construção de uma creche que atenda aos filhos das mães que trabalham no funcionalismo público do município de Amambaí.

 “Naquele município é grande o número de mães servidoras públicas que não têm onde deixar os seus filhos, uma vez que é bastante reduzido o número de vagas nas creches existentes. Tânia é uma pessoa extremamente humana e quero crer que nosso pedido será analisado com muito carinho pela secretária”, disse a parlamentar ao explicar sua solicitação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete