26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mulher morre na capital com suspeita de dengue visceral

2007-03-27 06:58:00

Silésia Mari Müller, presidente do Lions Club de São Gabriel do Oeste, morreu no HMC (Hospital Miguel Couto), no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, com suspeita de dengue visceral. Ela foi transferida na manhã de domingo de São Gabriel do Oeste, onde morava, para a clínica na Capital após exames confirmarem que ela estava com dengue.

De acordo com a médica Eva Wilma Guimarães, que atendia Silésia em São Gabriel do Oeste, a paciente foi internada no Hospital Municipal José de Oliveira na segunda-feira, dia 19, e liberada na quarta-feira, dia 21. Ao chegar à residência, Silésia começou a passar mal e foi levada para o Hospital São Francisco na quinta-feira, dia 22, já no sábado ela começou a piorar e não respondia mais aos medicamentos, sendo transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva).

A presidente do Lios Club foi encaminhada para o HMC em Campo Grande, onde também ficou no CTI e morreu com parada cardíaca. Conforme Eva Guimarães, a vítima tomava vários remédios e fazia outros tratamentos, sendo que isso também poderia implicar na morte dela, já que o estado de saúde da paciente era muito debilitado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o município de São Gabriel, sendo que os exames para a confirmação da doença já foram realizados e os resultados serão divulgados em 30 dias. A dengue visceral ou gástrica, como é chamada, já foi considerada a causa da morte de pelo menos 21 pessoas no Paraguai.

A doença agrava o estado de saúde do paciente e dificulta o tratamento, pois produz uma inflamação na vesícula, no fígado, nos intestinos, nos pulmões, no coração e até no cérebro, que por sua vez faz com que o órgão afetado pare de funcionar. Caso a causa da morte de Silésia seja mesmo dengue visceral, essa será a primeira morte em decorrência da doença em Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete