13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Presidência divulga agenda de Lula em MS no dia 19

2006-12-14 16:17:00

O gabinete da Presidência da República confirmou, hoje, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul no dia 19 de dezembro. Lula participa de dois atos: inauguração da rodovia BR-158, trecho que liga Três Lagoas a Selvíria, e lançamento da pedra fundamental das indústrias de papel e celulose da International Paper e VCP (Votorantim Celulose e Papel), na MS-395, entre Três Lagoas e Brasilândia.
A chegada do presidente a Três Lagoas está prevista para as 9 horas, sendo que no aeródromo Lula será recebido pelo governador Zeca do PT, prefeitos Simone Tebet (Três Lagoas) e José da Rocha (Selvíria), além de outras autoridades, e segue em comboio terrestre até o trevo da BR-158 para descerramento da placa inaugural.
A comitiva retorna ao aeródromo e o presidente e o governador embarcam em um helicóptero que os levará até o local onde serão construídas as fábricas da International Paper e VCP. A solenidade deve se prolongar por 40 minutos e, por volta das 11 horas, as autoridades retornam de helicóptero ao aeródromo de Três Lagoas e em seguida o presidente embarca para Brasília (DF). O trecho da rodovia, que será inaugurado por Lula e Zeca, mede 71,82 quilômetros de extensão, tem 12 metros de largura (os acostamentos foram pavimentados no nível da pista). O governo federal investiu na obra R$ 53 milhões, segundo o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte), Marcelo Miranda.
Já as fábricas de papel e celulose da International Paper e VPC são empreendimentos gigantes orçados em US$ 1,4 bilhão, com capacidade de fabricar 200 mil toneladas/ano de papel e geração de 800 empregos diretos. Na fase de construção poderão ser empregados até 10 mil trabalhadores, com uma média, em todo o processo, de 5 mil postos de trabalho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete