21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Multidão tenta linchar suspeitos de morte de família

2006-12-13 10:00:00

A Delegacia Seccional de Bragança Paulista (83 km ao norte de São Paulo) foi cercada ontem, terça-feira, por uma multidão que tenta linchar os suspeitos de matar uma família carbonizada que estão detidos na unidade desde a tarde desta terça-feira. A delegacia teve de fechar as portas e os funcionários que encerram o expediente às 18h30 não conseguiram sair por causa da confusão.
A Polícia Militar foi acionada para ajudar a conter as pessoas que querem agredir Fernando e Joabe Severino Ribeiro, 36, acusados de matarem o casal Eliane Faria da Silva, 32, e Leandro Donizete de Oliveira, 31, e do filho Vinicius, de 5 anos.
A multidão se aglomerou na porta da delegacia após a prisão de Fernando, por volta das 17h. Com medo de também serem agredidos pela multidão, os funcionários ficaram "presos" na delegacia.
Ele é eletricista da loja onde Eliane trabalhava. De acordo com a polícia, ela o reconheceu durante a ação e por isso os criminosos resolveram matar o casal, segundo apurou a polícia.
Ribeiro e Fernando são acusados de roubar R$ 20 mil do cofre da loja onde as mulheres trabalhavam e de incendiar o Fiat Palio da família com todas as vítimas dentro.
A ação da dupla começou na noite de domingo (10), de acordo com a polícia, quando o casal foi rendido em casa, juntamente com a criança. Eliane foi obrigada a ir até a casa da operadora de caixa Luciana Michele Dorta, 27, onde estava a chave do cofre. Oliveira foi colocado no porta-malas do carro e a criança no banco de trás.
Os homens levaram Eliane e a operadora até a loja e roubaram o dinheiro do cofre.
Em seguida, todos foram levados até a estrada e amarrados pelos criminosos no interior do carro do casal.
O casal morreu carbonizado. Luciana conseguiu quebrar um dos vidros e fugir. Em seguida, tirou o menino das chamas.
Ela contou à polícia que deixou o garoto esperando ao lado do veículo e caminhou pela estrada até ser socorrida por um casal.
O garoto, com 90% do corpo queimado, morreu na manhã de hoje. Luciana teve queimaduras em 60% do corpo e permanece internada.
Ribeiro foi reconhecido por Luciana por meio de uma foto. O suspeito tem três passagens pela polícia, sendo duas por roubo e uma por tentativa de roubo. Fernando foi denunciado por Ribeiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete