19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMDB presidirá cinco comissões

2007-03-10 13:45:00

O PMDB presidirá cinco das 13 comissões permanentes da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O PT, de oposição ao Governo do Estado, ficou com o comando de três, seguido pelo PSDB com duas, o PR com duas e o PSB, uma.


Maior bancada na Assembléia, com oito deputados, o PMDB emplacou o deputado estadual Marquinhos Trad na presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) nesta legislatura.Akira Otsubo comandará a Comissão de Finanças e Orçamento; Júnior Mochi a de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; Youssif Domingos acumulará a liderança do Governo com a presidência da Comissão de Efícácia Legislativa; e Celina Jallad ficou com a direção da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.


O PT, com quatro deputados, presidirá as comissões de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos (Pedro Teruel), de Serviço Público e Administração (Amarildo Cruz) e Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas (Pedro Kemp).


O PSDB indicou o presidente das comissões de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira (Márcio Fernandes) e de Saúde (Dione Hashioka). O PR comandará as comissões de Acompanhamento da Execução Orçamentária (Arroyo) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Paulo Corrêa). O PSB comandará a Comissão de Legislação Participativa (Coronel Ivan).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete