21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai prepara comemorações do Dia da Mulher

2007-03-09 08:30:00

A Prefeitura de Amambai, através da Fundesc e Secretarias Municipais, está organizando a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo neste 8 de março.


De 12 a 16 de março, em todos os Postos de Saúde da rede municipal, acontece a Semana da Saúde da Mulher. Equipes de profissionais da saúde estarão atendendo prioritariamente as mulheres realizando exames preventivos ao câncer de colo uterino. Os atendimentos acontecem no Posto de Saúde Central, Posto Doriane, Posto Limeira, Posto Varocopa, Posto Guape e Posto Mangay no horário das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.


No dia 17, a Prefeitura de Amambai realiza o 2º Encontro das Mulheres Amambaienses, a partir das 14 horas, no Salão Paroquial. O evento terá diversas atividades voltadas para as mulheres, palestras, atendimentos e apresentações culturais e a participação do Movimento de Mulheres de Amambai, Fundesc, secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Administração e comércio em geral.


Em 2006, foi realizado o 1º Encontro da Mulher Amambaiense. O evento reuniu centenas de mulheres de diferentes idades, raças, credos e classes sociais. "Estamos aqui também para homenagear as mulheres, valorizando-as e reconhecendo suas importâncias nas famílias e para a sociedade como um todo", falou a coordenadora do evento em 2006 e neste ano, a professora Maria Helena Rozin Barbosa.


Só no setor da saúde, foram mais de 150 atendimentos. Na área de beleza, foram feitos aproximadamente 40 maquiagens, 10 massagens, 65 atendimentos de manicure e 70 cortes de cabelo. Além dos serviços oferecidos, houve sorteio de centenas de brindes, exposição de artesanato através da Casa do Artesão e apresentação de vídeo institucional do governo municipal. As participantes também assistiram a palestras. O evento contou ainda com a parceria do comércio local, através das empresas O Boticário, Farmácias Bampi e São Marcos, Floricultura Ataiana, Academia Corpo e Mente, Destaque Artes Gráficas e Sanesul, Massagista Noemir e Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.
Para o Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, atividades como esta do Dia da Mulher confirmam o caráter humanista de sua administração. "É nossa intenção promover a qualidade de vida de todos os cidadãos, queremos que as mulheres participem deste processo e continuem a escrever a história de Amambai (…) nós, da administração municipal, não poderíamos deixar de prestar esta homenagem às mulheres amambaienses", falou Sérgio Barbosa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete