14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai: “12 Meses de Ação” beneficiou moradores

2007-03-08 08:00:00


               Com o intuito de levar os serviços que são prestados pela Prefeitura para todos os moradores do município a administração municipal realizou no sábado, dia 03, e na segunda-feira, dia 05, o programa “12 Meses de Ação”, para a população que mora nos Bairros 8 e 10 – compostos pelas vilas Nossa Senhora Aparecida, Santo Antonio e Limeira.

                Durante o sábado, no horário das 7h às 12horas, e na segunda-feira, nos horários das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, equipes da administração municipal estiveram prestando serviços para os moradores das localidades. Na oportunidade foram realizados atendimentos nas áreas do Desenvolvimento Econômico -preparo de terra, distribuição de sementes, assistência técnica, limpeza de terrenos baldios, orientação sobre a produção de alimentos e aproveitamento de terrenos para o plantio de hortas domiciliares; Meio Ambiente – poda de árvores, corte de grama e orientações sobre preservação ambiental; Obras e Serviços Urbanos – coleta de lixo, entulho e galhos, patrolamento e aterro de ruas, pintura de meio-fios e revisão da iluminação pública; Educação – alunos das escolas municipais, com supervisão do SAVE e do Corpo de Bombeiros, visitaram residências orientando sobre os cuidados para evitar a dengue; Assistência Social – cadastramento de famílias que moram em barracos de lona, corte de cabelo, orientações técnicas dos programas e visita às famílias; Administração e Fazenda – emissão de carteira de trabalho, numeração das residências, documentação e informações geral sobre os serviços que competem a administração pública municipal; Saúde – combate à dengue e outras epidemias e ampliação dos atendimento médico e odontológicos na unidade de saúde; Detrat – revisão na sinalização de transito.

 Lideranças agradecem a realização do programa – Para o presidente da Associação de Moradores da vila Santo Antonio, Luis Torezan, o programa beneficiou a maioria dos moradores da comunidade. “Parabenizo o prefeito Sérgio Barbosa pela realização do programa e é de ações como esta que a comunidade precisa”, disse Torezan. O presidente da vila Nossa Senhora Aparecida, Sérgio Correa da Silva, disse que o trabalho foi bom. “O trabalho de limpeza foi geral e também o combate a dengue foi realizado. A população ficou satisfeita”, concluiu o presidente da vila Nossa Senhora Aparecida. Já o presidente da vila Limeira, Adão Nogueira, afirmou que a prefeitura está fazendo a sua parte e que a população tem que fazer a sua. “ Nós cobramos do prefeito e ele tem nos atendido, agora, para manter a vila limpa é preciso que os moradores também participem das ações”, disse o presidente. Lairto Antonio Lunguin, a ação vem atender os anceios da comunidade. “A nossa vila foi toda limpa, estamos recebendo pavimentação asfáltica, o córrego desbarrancado esta sendo protegido. Está muito bom. Tudo o que nós temos solicitado da prefeitura estamos sendo atendidos”, falou o presidente.

                Na opinião do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a possibilidade de levar os serviços para os moradores das vilas atende uma antiga reivindicação da comunidade. “A administração tem que prestar serviços para todos os moradores do município. Para isso é necessário que a haja esta descentralização administrativa e que a população tenha acesso mais fácil nos atendimentos públicos”, disse o prefeito.

                Estiveram acompanhando as ações do programa o prefeito Sérgio Barbosa, vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, presidente da câmara municipal, vereador Osvaldo Machado Franco(Coconho), vereadores Gilmar Vicentin, Josué de Barros, Carlos Nascimento(Carlinhos), Daniel Riquelme, Roberto Protético, Andréa Jaqueline Raimundo Casagrande e Anderson Mansano, lideranças comunitárias, secretários municiais e comunidade das vilas.

                O evento teve a parceria do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Corpo de Bombeiros, SAVE – Serviço de Atendimento Voluntário Emergencial e das empresas Cola Construtora, Exata Pré-Moldados e Signori e Cia.

                Segundo o coordenador do evento, Izaias Lacerda, o próximo programa será realizado no Bairro 01 – composto pelas vilas Cristina, Guape, Cassiano Marcelo, Previsul, Monte Cristo e Doriane, nos dias 10 e 12 de março. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete