18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aral Moreira: Prefeitura desenvolve ações em várias áreas

2007-02-19 07:04:00

Vilson Nascimento

A Prefeitura de Aral Moreira, que tem a frente o prefeito Dr. Wilson Oliveira Carvalho (PR) iniciou o ano de 2007 desenvolvendo atividades em várias áreas, tanto no perímetro urbano como na zona rural do município.

As ações vão desde a manutenção de estradas rurais e recuperação de pontes danificadas pelas chuvas que castigam toda a região nesse início de ano até a recuperação de ruas e logradouros públicos no perímetro urbano da cidade para facilitar a vida da população.

Também já foram iniciadas ações relacionadas à área de saúde, assistência social e na área de educação, visando o inicio das aulas na segunda quinzena desse mês nas escolas urbanas e nos distritos pertencentes ao município de Aral Moreira.

Em reuniões convocadas pelo prefeito Dr. Wilson, com a participação de todo o secretariado também foram discutidas melhoramentos para o ano de 2007 em várias áreas e metas a serem alcançadas pela administração municipal no decorrer do ano, visando alavancar o desenvolvimento do município e melhorar a vida da população aralmoreirense.

Área Social- Na área social os trabalhos, que são coordenados pela primeira dama do município Greuza Linhares Carvalho, várias ações já foram retomadas e outras estão em fase inicial, entre elas os programas governamentais desenvolvidas em parcerias com os governos estadual e federal. O atendimento ao público já foi retomado e a Secretaria de Ação Social da Prefeitura já está desenvolvendo seu trabalho a todo o vapor.

Educação- Na área de educação vários investimentos já foram aplicados e permanecem sendo realizados para garantir uma educação de qualidade às crianças e a juventude do município.
Ônibus estão recebendo manutenção para a realização do transporte escolar e professores receberam cursos de capacitação para prestar um melhor atendimento aos alunos.
A Prefeitura de Aral Moreira, através da Secretaria Municipal de Educação também está desenvolvendo ações junto à direção das escolas visando o inicio das aulas na rede municipal de ensino, tanto na sede do município como nas escolas dos distritos pertencentes a Aral Moreira e o ensino superior também está sendo retomado e incentivado através da “faculdade interativa”.

Saúde- Na área de saúde ações eficazes também estão sendo tomadas, principalmente agora, como a proliferação do mosquito transmissor da Dengue em várias regiões do Estado.

Para evitar a proliferação do mosquito em Aral Moreira as equipes de saúde do município, agentes comunitários e do setor de epidemiologia, bem como todo o quadro de funcionários da Secretaria de Saúde, estão desenvolvendo várias atividades de prevenção à doença e para eliminar o mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, estão sendo realizadas vistorias em terrenos baldios em busca de locais que possam servir de abrigo para o inseto e os moradores estão sendo conclamados a realizar ações preventivas contra o mosquito transmissor da doença.

Outra ação já realizada esse ano na área de saúde que vai marcar a atual administração municipal em Aral Moreira é a entrada em funcionamento do  “centro cirúrgico” do Hospital Municipal local que agora já poderá realizar cirurgias de menor complexidade o que significa um enorme avanço na aérea de saúde para a população do município.

Rural- A área rural está recebendo uma atenção especial da equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Aral Moreira, sobretudo nesse período que se inicia a colheita de grãos, a principal fonte econômica do município.

Visando garantir as melhores condições possíveis das estradas para o escoamento da safra, o prefeito Dr. Wilson determinou as equipes da Secretaria de Obras para dedicar atenção especial para o setor rural.

Uma ponte que liga dois setores de produção agrícola do município, a ponte interligando o “Rincão de Julho” a região conhecida como “Maimi” que havia sido construída há dois anos pela Prefeitura e acabou destruída pelas fortes chuvas que vem castigando a região desde o mês de dezembro do ano passado (2006) já está sendo recuperada e vários outros trechos de estadas rurais essenciais para o escoamento da safra no município também estão recebendo reparos.

Os pequenos produtores de Aral Moreira também já estão recebendo atenção especial da Prefeitura local através da “Patrulha Mecanizada” que acabou de receber um novo trator para reforçar a frota já existente.

Obras na Sede- Na sede do município em Aral Moreira a Prefeitura também já está desenvolvendo várias ações, entre elas o cascalhamento de ruas de determinadas ruas, que além de melhorar as condições para os trânsitos dos moradores dessas localidades em dias de chuvas, também vai ajudar a proteger a área já pavimentada da cidade, já que, com as intensas chuvas, a enxurrada acaba atingindo o asfalto e danificando a pavimentação.

Obras que irão melhorar a estética da cidade e a qualidade de vida da população também estão sendo realizadas, entre elas, a construção do quiosque na praça de esportes no centro da cidade e também está em andamento a construção de uma área de lazer em frente ao Posto de Saúde Central que irá beneficiar toda a população do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete