21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Criada em Amambai Associação de Arbitragem

2007-02-16 14:19:00

Sérgio da Luz

                Em uma reunião realizada na quarta-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal de Amambai com os árbitros de diversas modalidades de Amambai, foi criada a A.A.F.A (Associação de Arbitros de Futebol de Amambai), na reunião foi discutido e votado o projeto de estatuto e a eleições de Membros do Conselho Fiscal e da Diretoria da AAFA.

                O Presidente eleito foi José Fernando Bohn e o vice-presidente Marco Sangueza. Para Bohn a criação da associação de arbitragem, significa o primeiro passo dado para o aperfeiçoamento da classe no esporte em Amambai “com a associação, queremos trazer cursos e palestras atualizando os árbitros, pois a mudanças nas regras são constantes” disse.

                Bohn comentou ainda sobre a atual situação do esporte no municipio “o esporte esta sem incentivo, as equipes não tem patrocínio nem para os uniformes, o reflexo municipal vem da atual situação que o esporte se encontra no estado, hoje no futebol, não temos nem representante na segunda divisão do campeonato Brasileiro, somos os primeiros na soja, mas últimos no esporte, o governo não tem dado apoio ao esporte, e assim ele não se desenvolve”. 

                Quando perguntado sobre se a falta de ética na arbitragem Bohn acrescentou “os próprios jogadores não conhecem a regra, eles acham que uma jogada as vezes pode ser falta enquanto a regra diz ao contrário, o árbitro acaba saindo como vilão na história”.

                A AAFA conta com aproximadamente 20 arbitro, sendo alguns filiados a FAMA (Federação de Árbitros do Mato Grosso do Sul), a associação buscará filiação junto a AFMS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete