17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai atende comunidade rural

2007-02-16 13:17:00

               Com o objetivo de atender as necessidades do homem do campo em relação à locomoção e o transporte, o Prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, tem mantido reuniões com a direção do Sindicato Rural de Amambai visando garantir a manutenção das estradas. O planejamento para a recuperação das vias vicinais e das pontes tem sido elaborado conjuntamente pela administração municipal e a entidade rural.

                O município de Amambai tem cerca de 1.200 quilômetros de estradas vicinais e 62 pontes. Nos últimos dois anos, a atual administração reconstruiu oito pontes e fez manutenção em toda malha viária. Para garantir os serviços, a administração recuperou um patrol, uma pá carregadeira e dois caminhões 1519, que estavam no toco, e adquiriu um trator esteira.

                De acordo com a secretária municipal de Obras, Gelza Flores, para garantir o escoamento da safra e o transporte escolar, a prefeitura está reconstruindo três pontes sobre os córregos Guassuty, Aguará e Taquarembó; construindo uma ponte sobre o córrego Pindó e fazendo serviços de manutenção nas estradas da região das fazendas Ouro Branco e Novo Horizonte. “As obras estão sendo executadas com recursos do município”, afirmou a secretária.  Neste ano já foram recuperadas as estradas das regiões do Chorro, Sertãozinho, Nova Esperança, estrada velha para Coronel Sapucaia e na região das fazendas Itapoty e Cascata.

                Na opinião do presidente do Sindicato Rural de Amambai, Cristiano Bortolotto, a administração municipal tem conseguido manter as estradas em condições de trafegabilidade. “A postura do Prefeito Sérgio em discutir com a categoria e proporcionar essa interação entre os produtores e o poder público tem sido benéfica para todos”, disse Cristiano.    

                Segundo o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a Administração Municipal tem procurado ouvir todos os segmentos da comunidade para definir suas ações. “A parceria com o Sindicato Rural é no sentido de atender as principais reivindicações do setor. Temos sentado com a diretoria do Sindicato e definido as ações para garantir o escoamento da produção agropecuária”, falou o prefeito.  

Estradas estaduais estão abandonadas – Cerca de 300 quilômetros de estradas estaduais que cortam o município de Amambai estão abandonadas. A Agesul/Amambai, responsável pela manutenção das estradas, está com os serviços de manutenção parados há cerca de seis meses. “Desde o mês de setembro do ano passado, as estradas não têm recebido manutenção e estão comprometendo o escoamento da safra (…) neste ano, já enviamos dois ofícios para a Agesul e estamos aguardando uma definição”, disse o presidente do Sindicato Rural de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete