23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

RC prepara Carnaval com Cristo neste final de semana

2007-02-16 10:12:00

Sérgio da Luz

                Dos dias 16 a 20, a Renovação Carismática Católica, juntamente com a paróquia católica está preparando mais uma edição do Carnaval com Cristo, um momento de celebração, alegria e diversão para os fiéis durante o período de carnaval.

                A festa será no salão Paroquial e começará na sexta, 16, no período da noite, no sábado, 17, a programação segue durante a tarde e a noite, no domingo, 18, começará pela manhã, com almoço, retornando a noite, o encerramento será na segunda, 19, com a celebração pela noite.

                “Nossa intenção é de alimentar o espírito num período em que as pessoas celebram a festa da carne” acrescentou Edimara membro da comissão de organização.

                As inscrições podem ser feitas no local, no valor simbólico de cinco reais, que vale por todos os dias de festa.

                A Renovação Carismática Católica é um seguimento jovem da igreja Católica, que se baseia principalmente por um linguajar que se identifica com a juventude, músicas e momentos de diversão, trazendo a “palavra de Deus” ao coração do jovem. A renovação tem arrastado multidões de jovens de volta aos bancos das igrejas.

O principio do Carnaval – No inicio o carnaval era uma experiência e expectativa de um tempo de penitência. A palavra carnaval significa “carne vale”, uma grande festa cristã, que depois dela viriam quarenta dias de penitência, onde não poderiam comer carne, vestiam-se com roupas mais simples, cobriam-se de cinzas e até mesmo de saco, infelizmente as pessoas que não eram cristãs, começaram a copiar mal essa festa do carnaval.

                São três tempos lindos, Carnaval (festa), Quaresma (tempo de penitência), Páscoa (vida nova). Se você juntar essas três situações e vivê-las bem você só estará ganhando, vivendo os tempos que a própria Igreja nos oferece.

Convidamos a todos à passar um carnaval diferente, onde você vai partilhar vida, fazer experiência de Deus, se divertir, rir pular, só que de maneira sadia

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete