15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

PF faz manifestação contra extinção de carreiras

2007-02-15 17:53:00

  Em repúdio ao anteprojeto de lei orgânica que propõe mudanças na carreira, policiais federais realizaram manifestações hoje em todo o país. O projeto, elaborado pelo Ministério da Justiça, e que ainda deve ser encaminhado ao Congresso Nacional para aprovação, prevê a extinção das carreiras de escrivão e papiloscopista, atribuições que passariam para os agentes de polícia.

 De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, (Sindpol-DF), Luís Cláudio Avelar, a aprovação do texto resultaria na exoneração dos escrivães e papiloscopistas, admitidos por concurso, que ainda estão no estágio probatório de três anos. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas estão nessa condição.
 Segundo o presidente do Sindipol, a mudança proposta deve prejudicar a agilidade das investigações. “Os agentes exerceriam a função dos cargos extintos, sem serem especialistas, o que pode acarretar demora".

 A categoria quer também o reconhecimento do nível superior para a atividade policial e o pagamento da segunda parcela do aumento concedido pelo governo federal no ano passado. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Sandro Avelar, a segunda parcela do aumento deveria ter sido paga em dezembro do ano passado.
 Os policiais federais aprovaram indicativo de greve e querem que o governo negocie com eles as reivindicações até julho, para que a segurança dos Jogos Pan-Americanos não seja prejudicada com uma paralisação.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete