24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretários de Saúde de 31 cidades reunidos em Dourados

2007-02-14 12:57:00

Dourados sedia nesta quarta-feira o encontro de secretários municipais de Saúde de 31 municípios da região. Reunidos no auditório do HU (Hospital Universitário), eles discutem desde às 8h a PPI (Programação Pactuada Integrada da Assistência à Saúde), que tem como objetivo redistribuir, de maneira lógica, os recursos financeiros da Saúde dentro do Estado. A programação prevê que se algum município possuir vagas de determinado serviço, por exemplo, sejam para exames ou tratamentos, pode colocar à disposição dos pacientes que precisam oriundos de outra cidade, sendo que o custo desses serviços é dividido entre prefeituras e Estado.

A coordenadora de Gestão Participativa da Secretaria Estadual de Saúde, Edelma Leme Peixoto, disse que a reunião vai servir para fazer diagnósticos da situação da saúde pública de cada cidade, como capacidade instalada, referências e dificuldades de atendimentos para a oficialização dos termos de compromisso, inclusive com contrapartida financeira do Estado para a efetivação da PPI.

A reunião hoje em Dourados é a terceira etapa da PPI. As regiões de saúde de Três Lagoas e Campo Grande já promoveram os encontros. A Programação Pactuada Integrada do Ministério da Saúde deve ser assinada na próxima reunião da Comissão Inter Gestores Bipartite dos Secretários Municipais de Saúde, no dia 16 de março. Em 2007, o governo estadual vai disponibilizar R$ 18 milhões para investir exclusivamente no plano.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete