19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paranhos não registra casos de Dengue

2007-02-13 14:43:00

O Município de Paranhos, localizado no extremo Sul do Estado, até o momento não registrou nenhum caso de Dengue, nos últimos meses.

                As informações são da Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário Paulo Sérgio Catto, onde periodicamente vêem sendo desenvolvidas ações de combate ao mosquito através do setor de Controle de Vetores do Município, que tem a frente dos trabalhos o servidor Aldori Bitencourt.

                Segundo o Secretário, o surto que hoje atinge o Estado de Mato Grosso do Sul, pode atingir também o nosso Município, porém já faz muito tempo que estamos realizando um trabalho de prevenção, no sentido de coibir o aparecimento do mosquitlo causador da doença.

                A Secretaria de Saúde do Município, faz periodicamente trabalho de investigação nos quintais dos moradores da área urbana e rural, que certamente vêem ajudando a combater o aparecimento do mosquito e colocando o Município entre muitos que até o momento não detém a doença, além de que os Agentes Comunitários de Saúde, diariamente fazem o trabalho de conscientização e a prevenção quanto à formação dos focos criadouros do mosquito transmissor.

                “Estamos realizando um trabalho para manter o nosso Município sem qualquer caso positivo da doença, tudo isso que estamos realizando tem uma parte de contribuição de diversas Secretarias, tais como Saúde, Educação e Ação Social e Obras, além do apoio que temos do Prefeito Dirceu Bettoni”.

                Espero que a população possa continuar consciente quanto ao risco da doença e se prevenindo, e assim vamos manter Paranhos 100% sem Dengue” (falou o Secretário).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete