30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Segundo Rocha acompanhou treinamento de enfermeiros

2007-02-13 14:09:00

 Com o apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Presidente da Câmara Vereador José Segundo Rocha, esteve nos dias 5 e 6 do corrente mês na Cidade de Barretos Estado de São Paulo no Hospital do Câncer, desta vez esteve acompanhando o treinamento de duas enfermeiras uma chefe da Unidade de Saúde da Vila Nova Theara Lopes Farias e a outra Técnica de Enfermagem Aparecida Francisco Ribeiro, para o preenchimento dos cadastros  das pessoas que estarão submetendo-se aos exames que serão realizados durante a vinda da Unidade Móvel do HC de Barretos, que estará juntamente com sua equipe de profissionais  no próximo dia 24/03, ou seja no mês de março.

                De acordo com Segundo Rocha, esse treinamento faz parte de uma parceria que o município fez com o referido hospital, onde fará vários exames dentre eles; 40 exames de próstata, 40 de colo de útero e 40 de câncer de péle. Após os resultados, se necessário, posteriormente, os pacientes serão encaminhados para tratamento sem custo nenhum para os pacientes.

                O Hospital vive de doações voluntárias, e é isso que o Vereador Segundo Rocha vem incentivando e conscientizando as pessoas para que possam contribuir e assim o município de Coronel Sapucaia estará inserido no cadastro de atendimento ao HC de Barretos.

                O Hospital do Câncer de Barretos é referência na América Latina, como um dos mais conceituados em equipamentos e profissionais. Vários municípios mantêm convênios, nessa parceria com o hospital que atende vários pacientes do Mato Grosso do Sul. “É um trabalho extraordinário que o Hospital do Câncer de Barretos realiza, e a cada vez que eu visito, o mesmo, me sensibilizo mais da importância de estarmos integrados, e com isso, nossa população, que muitas vezes não têm um atendimento digno, possam ser tratados lá, com refeição e alojamento, sem custo nenhum, inclusive para o acompanhante, e no que depender de mim estarei sempre incentivando mais pessoas a estar colaborando”. Afirma Segundo Rocha.

                Para finalizar, Dr. Segundo, solicita as pessoas que queiram contribuir com HC, é só procurá-lo para adquirirem melhores informações, ou acesse o site www.hcancerbarretos.com.br,  sendo que as doações podem ser feitas através de um boleto bancário que é enviado ao voluntário, o interessado realiza a doação a critério de cada contribuinte. Em Coronel Sapucaia, atualmente já existem mais de 150 doadores, é por isso, que o município receberá este atendimento.

 


 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete