21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Paranhos: Passagem de comando no destacamento

2007-02-13 10:07:00

                No dia 8 de fevereiro, ocorreu a passagem de Comando do Destacamento Militar de Paranhos. Na solenidade o Terceiro-Sargento Ademir Alvarenga Pereira, passou o cargo ao Terceiro-Sargento Elves da Silva Flores.

                A solenidade foi prestigiada por várias Autoridades Civis e Militares, entre elas o Sr. Donizete Aparecido Viaro, Presidente da Câmara Municipal de Paranhos, o Sr. Tenente-Coronel Frederico Ojeda Segovia, Comandante do Destacamento Militar de Ypehu (Paraguai), o Sargento Paulo Melin Filho, Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Paranhos, e os Vereadores Nílson Vanderlei Marques, Romaldo Zonatto (representando o Prefeito de Paranhos), Aldinar Ramos Dias, e a Sra. Agostinha Viana.

                Os integrantes do Regimento Solon Ribeiro cumprimentam o Sargento Alvarenga pelo trabalho realizado no Comando daquele Destacamento e desejam ao seu substituto, Sargento Elves, boa sorte no cumprimento da nobre missão que ora se inicia.

 DIA DO MAGISTÉRIO MILITAR – No dia 8 de fevereiro o Exercito Brasileiro comemorou o Dia do Quadro do Magistério do Exército. Este quadro é composto por professores civis e militares que têm a nobre missão de atuar como educadores nos colégios militares e escolas de formação militar, como a Academia Militar das Agulhas Negras e Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

                O ingresso dos professores e professoras no Exército ocorre através de um concurso público. Uma vez aprovado, o profissional recebe uma formação militar na Escola de Administração do Exército, em Salvador, BA. Depois de formado, o aluno se torna um oficial de carreira, podendo chegar até ao posto de tenente-coronel.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete