19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito de Amambai reúne Secretários e define ações

2007-02-13 09:00:00

                Durante reunião realizada com os Secretários Municipais, realizada na manhã do último domingo, 11, o Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, cobrou de cada pasta um planejamento imediato para ser implementado nos próximos meses. No encontro, também foram definidas ações emergenciais para enfrentar o período chuvoso, tanto na área urbana, como na  rural, e a retomada do programa,12 Meses de Ações.

                Para enfrentar os problemas causados pelo alto índice pluviométrico, que tem incidido no município nos últimos meses, a administração municipal está organizando na área urbana mutirão de limpeza, envolvendo a maioria das Secretarias Municipais, Entidades, Clubes de Serviços e Voluntários. No mutirão, serão retirados entulhos, galhos, coletado todo tipo de lixo e feita a limpeza de terrenos, entre outros serviços no tocante à limpeza pública. Na área rural, a Administração Municipal, determinou a construção de quatro pontes sobre os córregos Pindó, Guassuti, Aguará e Taquarembó, nas regiões das fazendas Janaína, Cascavel e Três Barras. As pontes irão garantir o escoamento da safra agropecuária e o transporte escolar que inicia no próximo dia 22. A região da Nova Esperança, também está sendo atendida com manutenção das estradas.

                Na reunião com os Secretários Municipais, ficou definido que o programa 12 de Meses de Ações, implantado no primeiro ano de mandato,  será retomado em breve. Nesta terça-feira, 13, acontece reunião dos Secretários Municipais, para elaboração e organização do programa. 

                O Prefeito Sérgio, afirmou que, apesar do período chuvoso, a Administração Municipal, está preparada para garantir a manutenção da cidade, o escoamento da safra e o transporte escolar para os cerca de 900 alunos que moram na área rural. “Nestes dois anos, recuperamos e adquirimos novas máquinas e estamos preparados para realizar os serviços necessários”, disse o Prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete